• Alexandre Luan Duarte Marques

As melhores formas para ganhar dinheiro trabalhando em casa usando a internet em 2020

Atualizado: Mar 23

Muita coisa aconteceu e há várias novidades no mundo da internet. Mas você sabia, que é possível obter uma renda extra usando a internet?


O que é melhor, você pode trabalhar em casa ou de qualquer lugar, já que só é necessário um computador ou um smartphone.


Você vai descobrir 15 formas de como obter uma renda extra através da internet. Deixarei também fontes, para você poder saber mais à respeito de cada tema.



Antes de começar



Saiba que não existe segredo nem "receita", para ganhar dinheiro na internet. O que existe são sistemas de rentabilização de projetos e estratégias testadas para desenvolver um negócio digital.


Outra coisa é que você vai lidar com diferentes caminhos, mas para decidir o que é certo ou não, dependerá de você. Se você quer alcançar resultados, você precisa pensar como empreendedor e construir um negócio de verdade, mesmo que seja pequeno.


Se você estiver com dúvida em como começar a ganhar dinheiro na internet, recomendo que você comece com o mercado de afiliados.



As Formas que você pode usar, para ganhar dinheiro na internet



1. Criando um E-commerce


Se tem uma coisa que é verdade é que hoje em dia, a internet é a maneira mais preferida de fazer compras. Existem negócios que lucram mais com uma loja online do que uma física.


Você cria uma linha de produtos para revender e encontra um fornecedor que vai te vender por um valor e você vai disponibilizar em sua loja virtual por determinado valor.


É possível montar um e-commerce, mesmo não tendo experiência alguma ou até mesmo com investimento zero.



2. Trabalhando como Freelancer


Essa especialização é ótima se você é um redator, tradutor, designer, programador, bilíngue ou possui outras habilidades.


E existem muitas plataformas que possibilita o trabalho de Freelancer. Uma delas são:


-> Workana

-> Freelancer

-> 99freelas

-> Upwork

-> Fiverr

-> Guru


Lembre-se que antes de entrar nesses sites, você precisa saber, em qual área atuar (definir o seu nicho, ou especialidade). Em seguida, só é necessário que você crie o seu perfil em uma das plataformas acima.



3. Fazendo Anúncios no YouTube


Outra ótima maneira de você conseguir ganhar dinheiro é publicando conteúdo de qualidade, se você possui uma boa audiência.


Comece a fazer anúncios em seus vídeos, concentrando na qualidade e finalize com uma chamada para ação.


Existe uma estratégia muito eficiente, que é 80 e 20. Ela significa, você oferecer 80% em conteúdo e 20% em anúncios.



4. Vendendo Produtos digitais


Essa também é uma forma bem eficaz, fácil e com certeza uma das formas mais rápidas de ganhar dinheiro na internet.


Produtos digitais são E-books, Áudio-books, Cursos em vídeo, Cursos em áudio e etc. Ou seja, produtos que não são físicos, que são usados por meio da internet ou de um computador.


Você pode começar sendo um afiliado ou ser um produtor e criar o seu próprio produto digital.


Te recomendo acessar esse portal, onde você vai aprender "como ser um afiliado".


Além de lojas online, existem plataformas de afiliados, que você pode usar, para promover produtos digitais. As plataformas que recomendo são:


- Hotmart

- Eduzz

- Monetizze



5. Sendo Afiliado Investidor


Um afiliado investidor vai escolher um produto que pretende promover e vai começar a fazer anúncios que levem prováveis clientes direto para a página de vendas do produto.


O seu objetivo principal aqui é o de atrair o maior número de pessoas que cliquem no anúncio.


E para começar nesse ponto, recomendo você utilizar o Facebook Ads e o Google Ads. O Facebook Ads possui mais vantagens, por exemplo, você pode segmentar os potenciais clientes por idade, interesses, gênero e etc.



6. Sendo Afiliado Autoridade


Como um afiliado autoridade, você possui o objetivo de ajudar pessoas que possuem dúvidas sobre determinado nicho.


Nesse caso o afiliado autoridade é alguém que entende do assunto, oferecendo solução que elas precisam, através do seu conteúdo.



7. Criando Conteúdo na Internet


Também chamado de marketing de conteúdo, esse método com certeza é um dos mais importantes para criar relacionamento com uma audiência.


As redes sociais são os meios essenciais, para criar conteúdo de qualidade, e conseguir seguidores e potenciais clientes.


Se você gosta de escrever, editar fotos ou até mesmo gravar vídeos, vale a pena usar esse método, possivelmente pode ser ideal para você!



8. Criando um Blog


No ponto anterior foi mencionado sobre a criação de conteúdo na Internet. Escrever um Blog sobre determinado tema é um deles.


O que você deve prestar atenção é na gramática, caso você comece a escrever artigos e matérias. Perfeição é dispensável, mas não deixe muitos erros expostos ou repetidos.


WordPress e o Wix são ótimas plataformas, para você criar e escrever um Blog.



9. Vendendo Fotos


Existem muitas plataformas, onde você pode vender fotografias, se você possui talento em tirar fotos, seja de localidades ou de determinadas coisas para compartilhamento ou uso comercial.


Você pode usar uma simples câmera com uma boa resolução ou pode ser mesmo a câmera do seu smartphone. Existem vários sites que permitem vendas de fotografias, algumas redes que recomendo:


- Shutterstock

- Adobe Stock



10. Vendendo Produtos Importados


Você também pode ganhar uma boa renda extra vendendo produtos importados. Roupas, cosméticos e outros artigos no rumo da moda possui uma grande demanda no Brasil.


Primeiramente, faça pesquisas na internet e converse com pessoas que trabalham com isso. Dessa forma, você vai conseguir informações sobre fornecedores e identificar quais os produtos ideais para você.



11. Dropshipping


Já ouviu falar disso? É uma maneira de gestão, na qual você vende o produto, mas não precisa mantê-lo em estoque.


Quando alguém realiza uma compra, você recebe dinheiro por meio da sua loja. E como você não possui estoque, você tira o seu lucro e compra o produto com um fornecedor, passando o endereço do cliente. E então ele recebe o produto em casa.


Usando essa forma você economiza bastante com custo de transporte, logística, estoque e etc.



12. Tradução de Textos


Por exemplo, muita gente quer postar conteúdo fora do Brasil, mas não possui conhecimentos de uma língua estrangeira (geralmente o inglês).


Há pessoas, que gostariam de ler e consumir informações de conteúdos estrangeiros, mas não entende o idioma e precisa contratar alguém para traduzir esses conteúdos.


Portanto, se você domina outro idioma, você também pode ganhar dinheiro na internet prestando serviços como tradutor de textos, começando à divulgar os seus serviços e pesquisando ofertas desse tipo de serviço.



13. Social Media


Trabalhar com redes sociais, onde você responde à mensagens e postagens no Facebook, ajudar pessoas e postar conteúdo de valor também são tarefas que valem a pena aplicar.


Você é responsável pela conta que você gerencia e pelos seguidores que você consegue.


Porém, é necessário que você seja especialista em mídia social. A imagem de uma empresa ou até mesmo indivíduo está em jogo. E geralmente, eles preferem contratar pessoas que tenham uma boa experiência na área.



14. Especialista em SEO


Caso você tenha habilidade de trabalhar com plataformas como o Google Analytics, você pode, como especialista, ajudar donos de empresas a transformar seus sites em ótimas fontes com o poder da ferramenta SEO.


O "Search Engine Optimization" (ou "Otimização para motores de busca") ajuda muito o site em questão de buscas e tráfego, principalmente no aspecto de análise de dados e como usar palavras-chave, estruturando o conteúdo para gerar mais tráfego.


Como o mercado digital está em constante evolução, todos os dias clientes novos entram nesse mercado, aumentando assim a demanda por um especialista em SEO.


Trabalhar nessa especialidade como Freelancer através de sites que fornecem esse serviço assim como ganhar muito dinheiro nessa área também é possível.


Para isso, você precisa fazer cursos sobre o assunto, para se tornar um especialista em SEO. Mas a vantagem é grande, até porque você vai estar em uma profissão que só tende a crescer.



15. Vendendo conhecimento


Muitas pessoas estão dispostas a pagar para aprender sobre muita coisa. Isso inclui culinária, jardinagem ou até mesmo fabricação de produtos.


Tocar instrumentos, dança, fazer yoga, informática e dentre outras coisas são ótimas ideias para você dar aulas online, para você pode vender o seu conhecimento.




Além dessas formas, existem muitas outras, que você pode usar, para ganhar dinheiro online. Porém recomendo que você sempre verifique as redes e procure por reviews, para saber se uma rede é confiável ou não.


E então, qual forma te atraiu mais? Responda nos comentários e não se esqueça de compartilhar com os seus amigos e familiares.


Se você quer aplicar uma ideia agora mesmo, recomendo que comece como afiliado e então escalando o seu progresso.


No fim da página você pode acessar as redes sociais, se caso queira perguntar algo sobre o assunto.


Tenha uma ótima semana e sucesso!

3,731 visualizações5 comentários
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 Abrindo a Mente é um site criado por Alexandre Luan Duarte Marques. Todos os direitos reservados.