• Alexandre Luan Duarte Marques

Como ganhar dinheiro online como Afiliado

Você já ouviu falar no mercado de afiliados? Esse mercado ainda funciona hoje em dia? Como se tornar um afiliado?


Essas perguntas acima vão ser respondidas nesse artigo. Leia até o final, pois além de te indicar as melhores redes de afiliados, vou te recomendar o que fazer, para começar da melhor forma.




Primeiros Passos


Ser um afiliado é você promover alguma ideia ou serviço pela internet em troca de comissões. Então o trabalho principal do afiliado é ajudar um produtor à promover um serviço ou produto criado.


As melhores formas de se tornar afiliado é entrando e registrando-se em uma rede de afiliados. Aqui indico as melhores redes de afiliados:


- Hotmart

- Monetizze

- Eduzz





Escolhendo o seu Nicho


Você sabe o que é um nicho? É como um tema. Exemplos: Desenvolvimento pessoal, educação financeira, saúde e etc. Além disso, existem também os subnichos (Saúde [nicho] - Alimentação saudável [subnicho]).


Determinar o nicho é importante, quando começar a ser um afiliado, pois você vai começar a falar sobre o tema do seu nicho. O objetivo é começar com o que já tem e ir aprendendo ao longo da jornada.


É recomendável escolher um nicho, que você gosta de falar e pesquisar. Só existe resultado, quando fazemos o melhor daquilo que gostamos.


Não se prenda à um nicho, por sua alta rentabilidade. Fale daquilo que você gosta de fazer no seu dia-a-dia ou o que você já tem prática.



Produto Físico ou Digital?


Na escolha do produto é normal se perguntar, qual o mais rentável.


Um produto físico precisa ser entregue para uma pessoa, caso ela compre. Já o digital, só é necessário que a pessoa ou se registre em um portal para acessar o produto ou fazer o download (geralmente por e-mail).


Nesse caso, observe com que tipo de produto trabalhar. Não existe mais rentável e sim o mais recomendado.



Analisando o Mercado


Ao usar uma rede de afiliados é importante ressaltar, se a afiliação de um produto ou serviço é aberta ou fechada. Comece com produtos de afiliação aberta.


Não se esqueça de analisar a avaliação do produto e também os produtos concorrentes, para decidir, qual o melhor produto ou serviço para ser divulgado.



Observação do Conteúdo


Antes mesmo de se afiliar à um produto, certifique, se o produtor deixou algum material de divulgação (banners, modelos de e-mail, imagens, etc).


Verifique também os depoimentos de cada produto, pois é importante saber, o que as pessoas falam sobre determinado produto.





Conclusão


No início as coisas parecem duras e difíceis, mas o caminho começa assim. No começo é difícil e só com o passar do tempo as coisas facilitam.


O mais importante é conseguir o melhor método, para ganhar dinheiro online e repetir o esse mesmo. E a medida que as coisas mudam, procure sempre as estratégias que funcionem para você.


Se além de começar à trabalhar como afiliado você queira aprender mais sobre anúncios e como se preparar para o mercado digital sem muita complicação, clique aqui.


Uma ótima semana e boas vendas!

0 visualização

© 2020 Abrindo a Mente é um site criado por Alexandre Luan Duarte Marques. Todos os direitos reservados.