• Alexandre Luan Duarte Marques

Essa ferramenta me facilitou a criação de fotos para criação de conteúdo

Atualizado: Jul 7

Um fato importante é que o conteúdo é a melhor fonte de consumo online, seja para seguidores, assinantes de newsletter de E-mail ou até mesmo clientes de um negócio.


E neste artigo será falado exclusivamente sobre design para conteúdo de qualidade. Leia até o final, pois haverá uma recomendação, se você quer começar a criar conteúdo para a sua página ou para editar suas fotos.


Lembrando que nesse artigo será retalhado o conteúdo visual do tipo fotos. Estarei postando nos próximos dias sobre conteúdo em texto e vídeo.




O que é um conteúdo?


O conteúdo pode ser uma postagem, artigo de blog (como esse), uma foto, vídeo e etc. Além do que pode ser encontrado online, existem os produtos digitais, que seriam o conteúdo que pode ser baixado.


Existem dois tipos de conteúdo, o pago e o gratuito. E na internet, geralmente o conteúdo gratuito é muito mais consumido do que o pago. Porém existem algumas diferenças.


Conteúdo Pago e o Conteúdo Gratuito


Conteúdo Gratuito


Na internet existem infinitas escolhas, quando procuramos por conteúdo gratuito. E geralmente é o primeiro passo para atrair uma audiência a fazer uma ação.


E falando de fotos, existem inúmeras plataformas que disponibilizam fotos, que podem ser usadas na criação de conteúdo.


Antes de tomar atitude de usar fotos de determinados serviços, é aconselhável observar os termos do site, para não obter problemas com Copyright.



Conteúdo Pago


Existem serviços que só disponibilizam certas funções através do pagamento de uma assinatura.


Geralmente, esses serviços já disponibilizam uma versão de teste, para que o usuário tenha experiência, de como seria, se o usuário optasse por pagar pelo serviço.


Além disso, certas fotos podem ser compradas, para uso comercial e não-comercial. E como sempre, os termos de cada conteúdo devem ser analisados, antes de serem publicados.




Antes de chegar ao final desse artigo, não se esqueça de se inscrever nas redes sociais, para receber mais conteúdo sobre mídia e marketing digital (links no rodapé da página).



A forma que eu uso, para criar conteúdo visual (fotos) online


Encontrar uma ferramenta para criar conteúdo online (e se tratando de fotos) foi um pouco difícil para eu, que só conhecia ferramentas caras.


Mas depois de uma série de pesquisas, achei uma plataforma que além de ajudar na criação de fotos profissionais, existem diversos tipos de layouts para diferentes conteúdos.


Clique no banner abaixo com o botão direto do mouse (ou clique segurando o toque no smatphone) e selecione "abrir em nova aba" para saber mais sobre o aplicativo.


Lembrando que logo abaixo você verá mais algumas dúvidas sobre o app.





Esse aplicativo também possui um aplicativo para Android e iOS. Disponível em inúmeros idiomas (incluindo português), o serviço também conta com um ótimo suporte, em caso de dúvidas.



O que o aplicativo oferece


Ao clicar no link ao lado, você terá acesso ao conteúdo premium por 30 dias, o que dá a chance de você testar várias coisas do aplicativo.


O plano premium conta com funções muito úteis para design como plano de fundo transparente, mudança de tamanho depois de criar uma foto e etc.


Fora você também terá acesso a biblioteca gigantesca de fotos que o aplicativo te fornece na versão premium, se caso não encontrar a ideal na versão gratuita.



Posso usar as imagens feitas no aplicativo na minha comunidade ou perfil pessoal?


Se você planeja em criar conteúdo para a sua comunidade em qualquer rede social, então não há problema algum usar imagens como forma de engajamento.


No entanto, aconselho você verificar as fontes da mídia para evitar problemas na hora de postar o seu conteúdo.


Não se esqueça de verificar os termos dos serviços e plataformas de fotos, para saber o que você pode e o que você não pode fazer.



Eu preciso de internet para usar o aplicativo?


O único momento que você precisaria de internet seria se você quisesse explorar a biblioteca infinita de imagens que o aplicativo tem para oferecer. E também se caso você quisesse postar o conteúdo em suas redes sociais.


O aplicativo não precisa estar conectado à internet se você criar algo novo, mas é recomendável se conectar, se você quiser ter acesso aos modelos de imagens e conteúdo disponíveis online na criação de stories ou capas.



O aplicativo é gratuito?


Sim, depois de você testar o aplicativo por trinta dias, você ainda vai poder usá-lo sem pagar. Porém o seu acesso é limitado à biblioteca de fotos gratuitas e algumas funções de edição serão limitadas.



Últimas palavras


Resumindo, com esse aplicativo eu consegui despertar a minha criatividade a ponto de poder criar muito conteúdo online.


E não só isso, eu também consigo editar fotos pessoais com efeitos e figuras especiais, que eu não conseguia achar no editor de fotos do smartphone ou do aplicativo de redes sociais.


Aconselho completamente usar esse aplicativo como forma de criar conteúdo online, seja para o YouTube, para o Instagram, o Facebook ou até mesmo para apresentações de slide (PowerPoint).


Espero de coração que esse aplicativo possa te ajudar na hora de criar conteúdo de excelente qualidade. Não se esqueça de me seguir nas redes sociais e deixe sua opinião nos comentários, se caso você tenha algo a dizer sobre o conteúdo.


Para contato pessoal, acesse a página de contato. Um grande abraço e tenha uma ótima semana.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 Abrindo a Mente é um site criado por Alexandre Luan Duarte Marques. Todos os direitos reservados.