• Alexandre Luan Duarte Marques

Minha vida se tornou muito próspera com essas 5 dicas

Empreender online é possível?


Você já parou para pensar o porquê de várias pessoas estarem trabalhando no conforto de casa? Sim, não é algo que todos sabem fazer.


Mas um dos problemas que são notáveis não só no marketing digital e sim no empreendedorismo é a pressão em obter muitos resultados de forma rápida.


E não só por esse, mas por vários motivos esse artigo foi escrito. Aqui vai ser dito, o que fazer em momentos difíceis, para quem está no mercado digital, principalmente para quem está começando.



O Mercado Digital muda constantemente


Qualquer mercado no mundo passa por diversas mudanças. E essas mesmas podem acontecer tanto com empresas como com pessoas.


Algo normal no mercado de afiliados por exemplo é o fato de algumas (se não muitas) pessoas dizerem, que ganhar dinheiro na internet não é fácil ou sequer é possível.


Se acalme, isso foi apenas uma suposição. As pessoas que costumam falar isso ou se frustraram com suas experiências ou foram impacientes com determinadas ações.


É recomendável, que todo mundo que planejar objetivos comece com metas pequenas. Se comprometer a algo é uma responsabilidade importante, mas não em um completo exagero.


Até porque isso pode resultar em uma decepção antecipada, impedindo da pessoa tomar o próximo passo ou até mesmo obter resultado.



Resultado fácil ou sem esforço nem sempre é um Resultado eficaz


Depois de ler isso dá um desânimo, não é mesmo? Mas desânimo maior e experiência frustrante é querer as coisas da forma mais rápida e fácil.


Existem várias pessoas falando sobre ganhar dinheiro com pouco esforço ou até mesmo fazendo "nada". Nem pense em investir o seu tempo falando com essas pessoas pois elas só preparam armadilhas.



Aprenda a vender e você deixará de ser pobre


Você já ouviu esse ditado? É muito simples. A nossa realidade pode seguir dois tipos de rumos: Ou você aprende a vender (nesse caso produtos ou serviços) ou você "se" vende (resumindo, procurar emprego).


E embora nenhum dos lados seja ruim, a única coisa que aprendemos é agregar valores próprios para que nós possamos "vender" nossa própria performance e habilidade.


Por essa parte reconhecemos que vender conhecimento também gera e agrega valor. Se a pessoa consegue recomendar serviços ou produtos que vão mudar a vida de outras pessoas, já é um grande passo.


E se a pessoa então decide diversificar suas ideias, o sucesso é maior ainda.



É melhor Feito do que Perfeito


Para quem está começando agora e pensa que deve se posicionar aos grandes empreendedores online deve parar de ter esse pensamento agora.


Todo mundo começa embaixo ou no ponto mais baixo da montanha. Tanto é que quanto maior o tamanho (ou distância da cabeça até o chão), maior é a queda.


Então para começar de verdade, não é necessário focar na perfeição do conteúdo ou na quantidade de conteúdo produzido.


O mais importante aqui é o conhecimento gerado e como aplicar o mesmo em cada fase da vida. O sucesso de cada um é muito variado, lembra?


Algumas pessoas começam com tudo só com 3 a 4 vídeos no YouTube, outras pessoas demoram um semestre (ou 6 meses). Tem pessoas também que se dam muito bem com foto conteúdo ou até mesmo Blog.


Ou seja, a melhor certeza para poder saber como vão ser os resultados é fazendo. E com o tempo é possível melhorar os mínimos detalhes do conteúdo.


E fazendo isso a medida que você produz conteúdo, só melhora o seu potencial e habilidade.



Quando não conseguir produzir, saiba distribuir


Existem sim pessoas que dizem que produção de conteúdo constante ajuda no crescimento de um negócio. Mas a confiança e a fidelidade são duas chaves mais poderosas para um negócio.


Conteúdo, ainda mais gratuito, todo mundo consome. Mas comentar em um post, deixar uma dica de melhoria ou até mesmo compartilhar o conteúdo do seu negócio, sabe quem faz isso? As pessoas que estão confiantes de que seu negócio é confiável.


Quando você não tiver ideias de conteúdo, saiba distribuir o seu conteúdo em diversos lugares da internet. Você não vai claramente fazer spam, mas você vai anunciar ou até mesmo chamar pessoas que se interessam nesse assunto.


Tudo no início é difícil nesse caminho, pois as coisas só ficam fáceis a medida que você escala os seus resultados.


Concentre em obter valor e se posicionar naquilo que você mais gosta de fazer, ajudando assim pessoas que também querem seguir o mesmo caminho.




E como sempre, não se esqueça de deixar nos comentários o seu ponto de vista. Qual foi a dica mais importante que você achou aqui nesse artigo?


E que tipos de conteúdo você gostaria de ver aqui na página? Não só inúmeras soluções mas também tenho várias dicas para quem está começando ou até mesmo já se encontra no mundo do marketing digital.


Não se esqueça de deixar o seu like na página e também de compartilhar o conteúdo. Dessa forma estarei podendo verificar e melhorar o conteúdo que está por vir não só no Blog, mas também nas outras redes sociais.


Agradeço por você ter lido até aqui e um abraço à todos.

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 Abrindo a Mente é um site criado por Alexandre Luan Duarte Marques. Todos os direitos reservados.