• Alexandre Luan Duarte Marques

Saiba como fazer anúncios de forma impecável

O tráfego pago hoje em dia é algo que traz resultados instantâneos, se aplicado de maneira eficaz. É difícil anunciar hoje em dia no Google Ads ou Bing Ads?


A resposta é não. A verdade é que devido à inúmeras mudanças no mercado, anunciar uma postagem ou oferta com tráfego pago só está ficando rigoroso a cada dia.


Isso se deve ao fato de que, embora haja políticas que precisam serem seguidas, nem tudo é seguido da melhor forma possível.


E se você não quer que algo inesperado aconteça com você neste aspecto, recomendo que você leia este artigo. Pois hoje vamos falar sobre como anunciar de forma impecável.





Detalhes iniciais


Antes de começar, é preciso entender que este artigo não tem o objetivo de prometer uma "fórmula mágica", solução fácil / rápida ou coisa parecida.


Aqui só será ressaltado a opinião e experiência pessoal do escritor, como forma de dica e recomendação. Especialmente, se você está começando a anunciar agora no tráfego pago.


Escrito isso (ou dito), é hora de saber as principais informações importantes.



Os 2 principais tipos de anúncios


O que isso quer dizer? Simples, quando você vai anunciar no Facebook Ads, Google Ads ou qualquer outra plataforma que forneça tráfego através de um investimento, você deve pensar primeiramente na ideia.


Existem dois tipos de propaganda: um anúncio informativo e um sugestivo. É importante saber a diferença desses dois tipos de propaganda, pois assim você terá menos dúvidas ao criar um anúncio, ou oferta.



Um anúncio informativo


(Uma breve suposição) "Este computador possui total potência, se você procura jogar jogos em Full HD. Com uma placa de vídeo FTX-250 6Gb e um processador super poderoso Mindtech a90 de 4.2 Ghz, você poderá rodar qualquer jogo da atual geração".


Essa suposição teve como objetivo mostrar, que um anúncio informativo possui não só informações concretas do seu produto mas também os mínimos detalhes.


Um bom exemplo disso são objetos em revistas de mercado de eletrônicos. Em certos produtos, você vai saber a memória do computador, o poder de processamento e etc.


E essa é a forma de como um anúncio informativo funciona: você possui informações suficientes para até mesmo fazer comparações. É um anúncio direto.



Anúncio sugestivo


Agora chegamos ao tipo de anúncio que embora atraia muita atenção, precisa ser feito de forma cautelosa, dependendo do que for anunciado. Novamente, uma suposição:


"Quando provar, vai ser difícil pedir só um"

Que frase curta, não é mesmo? O objetivo de um anúncio sugestivo é simplesmente de "motivar" uma pessoa a fazer algo.


E além da imagem (as vezes com a Logo do anunciante), só há a mensagem de sugestão no anúncio, deixando ele completamente discreto.


Um anúncio assim é ótimo para atrair novas pessoas a experimentarem ou fazerem algo novo. Porém, se esse anúncio tivesse uma frase mais "impactante", com certeza traria problemas.


Mas isso não é algo para se preocupar, se uma pessoa domina Copywriting (o que seria o talento em escrever frases impactantes ou também frases que contém gatilhos mentais).



Vantagens e desvantagens:


Anúncio Informativo - Mais detalhes do produto


Embora um anúncio informativo possua mais informações e detalhes do produto do que foco em um engajamento emocional, ela não deixa de ser uma ótima estratégia para E-Stores (lojas online).


Mas como tudo possui um lado bom e um não muito bom, a propaganda informativa tende a ser apenas "observada".


Já que só foi anunciado apenas os detalhes do produto, enquanto isso pode ser uma viável solução para as pessoas que entendem do assunto, isso pode não ser muito relevante, para quem quer simplesmente obter algo novo.


Ainda assim, isso não quer dizer que o anúncio não seja eficaz ou escalável, pois para pessoas que querem comparar diferentes produtos, elas sempre vão procurar conteúdo informativo.



Anúncio Sugestivo - Mais emoção para despertar uma ação


A frase acima é o que define o objetivo principal do tipo de estratégia escolhida. E essa é, sem dúvida alguma, uma excelente forma de mostrar algo que um determinado público precisa.


Entretanto, usando essa maneira para movimentar anúncios precisa levar em conta, como aplicar a sua estratégia, pois inúmeros negócios criam diversos anúncios com gatilhos mentais constantemente.


E levando em conta que você precisa estar competindo e subindo junto com a concorrência, você precisa levar em conta para não usar gatilhos mentais agressivos.


Isso pode tanto distorcer o ponto de vista do seu concorrente como também o do seu Lead (cliente).


Considerando que você só vai usar essa estratégia afim de engajar o seu público com o produto que você sabe que é bom, o ponto acima não precisa ser levando muito à sério então.


Ainda sim aconselho você focar nas qualidades que o seu produto tem que podem ajudar os seus Leads, ao invés de falar apenas sobre o produto.



Qual a melhor forma de anunciar?


Isso depende do tipo de anúncio que você está fazendo e principalmente o objetivo da estratégia.


Anunciar alimentos com informações de açúcar em miligramas (mg) é algo claramente descartável, se as pessoas só querem se alimentarem.


Assim como também é desconfortável comprar um smartphone sem saber qual a resolução da camera ou até mesmo quanta memória o aparelho possui.


Considere fazendo sempre uma análise e pesquisa do mercado antes do anunciar algo, pois isso facilita o seu trabalho em questão da faixa de preço e demanda.



Antes de começar à por a mão na massa


Vou deixar algumas frases abaixo, que podem ser usadas como forma de começar um vídeo relacionado à marketing digital:



Início (Frases para vídeos, blog, social media post)


--> (Ganho sem perda) "Você não leu errado. Se você aplicar isso o que eu vou te ensinar, você com certeza vai conseguir ganhar R$30.00 por dia"


--> (Problema / Resolução) "Você já fez uma boa estratégia e ainda assim ninguém comprou o seu produto? Olha, nesse vídeo, eu vou te dar uma dica que você nunca mais passará por isso, preste atenção"


--> (Sentimento / Ajuda) "Tá cansado de acordar e não ter nenhuma venda? Tem algumas técnicas que eu aplico todo o dia e quando coloquei em prática, tudo mudou e eu comecei a fazer em horas o que eu demorava dias, então se você quer conhecer esse passo a passo e mais várias outras coisas, eu sugiro você assistir até o final"


E além disso, recomendo você a verificar esse artigo sobre High Income Skill. Você vai aprender o significado do mesmo e também um pouco mais sobre Copywriting



Te desejo uma ótima semana e até mais!

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 Abrindo a Mente é um site criado por Alexandre Luan Duarte Marques. Todos os direitos reservados.